Notícias

Prédio de luxo é assaltado em plena luz do dia no centro de Presidente Prudente

Esta semana nossos telejornais mostraram uma quadrilha especializada em assaltos a prédios de luxo em Jundiaí, no interior do estado. Em Presidente Prudente, um caso parecido mobiliza a polícia: três pessoas arrombaram um apartamento e fugiram na maior tranquilidade pela porta da frente de um dos prédios mais luxuosos da cidade. Apesar das câmeras de circuito interno, ninguém desconfiou de nada.

As imagens feitas pelas câmeras de segurança do edifício mostram quando duas moças e um rapaz chegam a portaria. Eles estavam bem vestidos e informaram ao funcionário que iriam fazer uma visita a um morador. Em quinze minutos vasculharam vários andares, subiram, desceram escadas e encontraram crianças pelo caminho. Com ajuda de ferramentas, arrombaram a porta de um dos apartamentos e fugiram levando um cofre escondido dentro de uma mala. No elevador, a mulher ainda beijou o comparsa. O grupo saiu pela porta da frente com jóias, relógios e dinheiro.

A dona do apartamento não quis gravar entrevista. Ela disse que o prejuízo ainda não foi calculado, mas que é bastante significativo. Assustada, exigiu do condomínio o reforço na segurança do prédio.

O edifício de alto padrão tem câmeras espalhadas por vários pontos, além de cercas elétricas. Foi construído há menos de cem metros de uma delegacia de polícia.

O delegado ainda não tem pistas dos assaltantes, mas desconfia que eles tenham vindo de outros estados. Uma tenente da polícia militar acredita que um descuido pode ter facilitado a ação dos bandidos.